• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Top 5: Melhores Personagens Femininas da Ficção - Parte 2

    Olá! Tudo bem?
    Não costumo fazer muitos post de "top 5", mas a convite da Giovana venho trazer as 5 melhores personagens femininas que considero fortes e empoderadas. E vocês podem ver a primeira parte aqui.

    1 - Daenerys (Game Of Thrones)

    Daenerys é praticamente a dona dessa série. Começando na primeira temporada como uma menina inocente forçada a se casar com um líder Dothraki. Quem imaginava que aquela menina frágil se tornaria a rainha da p**** toda?


    2 - Maddie (Imposters)


    Acho que a maioria não irá conhecer essa série, mas aproveito a oportunidade para recomendar que assistam ela. Imposters é uma dramédia de humor negro que conta a história de Maddie que se casa com pessoas e depois desaparece levando seu dinheiro e sem deixar rastros. Apesar de a princípio parecer uma vilã, a série aos poucos vai desvendando a personagem contando detalhes de seu passado e porque faz o que faz, e facilmente você se vê torcendo por essa incrível personagem. Imposters é a terceira série produzida pelo canal Bravo (US), antes especializado em reality shows, e ainda não é exibida no Brasil, mas está disponível internet à fora.


    3 - Daisy (Marvel's Agents Of S.H.I.E.L.D.)


    Daisy, inicialmente conhecida pelo nome de Skye, é o tipo de protagonista que chama atenção desde o primeiro episódio mas que sempre surpreende com sua força e atitude. Interpretada por Chloe Bennet, Daisy Johnson se tornou uma personagem cada vez mais querida e uma das heroínas mais badass da TV. Marvel's Agents Of S.H.I.E.L.D. está em hiato enquanto aguarda a estréia de sua quinta temporada.

    4 - Jessica Jones (Marvel's Jessica Jones)

    Essa dispensa apresentações. A heroína do Universo Marvel da Netflix é umas das personagens femininas mais fortes já vistas. Ainda mais considerando que a série trata sobre relacionamentos abusivos, coisa que infelizmente as mulheres são as maiores vítimas. E acima de tudo, Jessica Jones é uma personagem muito humana, lida com uma série de problemas internos ao passo que enfrenta seu maior inimigo Killgrave.


    5 - Caitlin Snow (The Flash)

    Caitlin Snow surge como uma mera coadjuvante em The Flash, mas aos poucos conquista o público com seu carisma e força. Episódios depois passa a lidar com seu alter-ego de vilã Nevasca, e aí sim a personagem mostra todo seu potencial. É impossível assistir essa série sem gostar de Caitlin. The Flash é exibida pela Warner Channel nas quintas-feiras as 22h30.



    P.S.: Não estão em nenhuma ordem específica ;)

    Espero que tenham gostado, se concordam ou discordam de alguma coisa, não deixem de comentar :)

    8 comentários:

    1. Oi, Gustavo. Eu acho que só conheço a Jessica e a de GOT, mas tenho a maior curiosidade para conhecer melhor Jessica Jones, isso porque quero assistir a série Defensores e ainda não sei bem quem é a heroina, por isso acho que seria bom começar logo.
      Beijos
      http://www.leitoraencantada.com/

      ResponderExcluir
    2. Sua postagem foi mais um incentivo para conhecer essas séries. Porque pois é, apesar de todas elas chamarem a minha atenção não posso dizer se concordo ou discordo a respeito das personagens porque não assisti a nenhuma. Vergonha de mim mesma... Hehe...

      ResponderExcluir
    3. Oi, tudo bem?
      Vou confessar que nunca vi nenhuma dessas séries e tem uma que eu nem conhecia. Claramente, não sou uma pessoa muito ligada em séries kkkk. No entanto, mesmo sem nunca ter visto nenhum episódio de Game of Thrones, até eu sei que a Daenerys é uma personagem incrível.
      Adorei o post e fiquei mais curiosa para conhecer essas personagens e suas respectivas séries.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    4. Apesar de conhecer as séries, não as acompanho, ou seja, fica complicado opinar nas suas escolhas, claro que estas listas são sempre pessoais, mas mesmo assim nem posso falar se gosto ou não das personagens.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    5. Olá, eu não assisti nenhuma dessas séries, mas gostei do seu post diferente

      ResponderExcluir
    6. Olá, morro de medo do futuro de Daenerys, mas não quero pensar nisso. Jessica Jones é uma personagem muito conhecida, vai além da própria série neh... Gostei muito do post, mas gostaria que vc tivesse diversificado mais, trazendo personagens da literatura, do cinema, etc... tem um monte. Bjs

      ResponderExcluir
    7. Olá
      uau que belas referencias, não conhecia muito bem as personagens mas pelas descrições deu para ter uma ideia de quão fortes elas são e é ótimo a cultura pop estar cheia de personagens assim

      beijos
      http://www.prismaliterario.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi, Gus :)
      Você escolheu um time de peso para mostrar nesse TOP, hein.
      Daenerys e Jessica são girl power da pesada que não deixam nenhum macho a dominá-las. E estão mais do que certas!!! Elas tem muita atitude e carisma e tem vidas sofridas que no decorrer dos seus enredos apresentam sua garra e uma vontade sufocante de viver.
      Desconheço ainda a série Imposters, mas já bateu a vontade de ver porque seriador que é seriador explora tudo nesse mundo televisivo. shuahas
      Agora deixa eu ir ver a parte 1 desse TOP.
      Abraços.

      ResponderExcluir