• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Primeiras Impressões: Inumanos

    Olá! Eu geralmente só faço análise das séries no final de cada temporada. Mas Inumanos é uma série que eu particularmente tinha muita curiosidade de como seria e muita gente ainda tem receio de ver e outros já estão decepcionados com o resultado final da série.

    Pra quem não sabe os inumanos são um grupo de personagens pertencentes a Marvel, são um pouco semelhantes aos mutantes de X-Men, cada um do grupo tem um poder diferente proveniente de um gene alienígena que é ativado quando os mesmos são expostos a uma névoa terrígena. A mitologia desses personagens já foi introduzida no universo cinematográfico Marvel através da série "Agents Of Shield", mas sem incluir os famosos personagens dos quadrinhos.

    Em 2014 tinha sido anunciado um filme protagonizado pelos personagens, que seria lançado em 2018, porém no ano passado houve a notícia de que o filme havia sido cancelado e retirado do cronograma da Marvel no cinema. Não muito tempo depois, a série foi anunciada como sendo uma parceria da emissora "ABC" e do "IMAX". O anúncio ainda dizia que a série seria toda filmada em IMAX e que os dois primeiros episódios seriam exibidos em salas de cinema e duas semanas depois a série faria sua estréia na TV.

    As primeiras fotos e trailers não foram muito do agrado da maioria dos fãs, mas a equipe responsável pela série fazia questão de deixar claro que os efeitos especiais ainda não estavam finalizados. Até que finalmente houve exibição pra imprensa e depois a série estreou nos cinemas, as primeiras reações não foram positivas, com a série recebendo comentários como "patética". Na sexta feira (29/09) a série fez sua estréia na televisão. (No Brasil, pelo canal Sony)

    Bom, acho certo começar analisando os efeitos visuais que era o que as pessoas mais tinham dúvida. Inumanos é um projeto que claramente exige muito investimento nessa área, personagens como "Dentinho" (um cão gigante com poder de teletransporte) teriam que ser feitos inteiros com computação gráfica, e como se sabe muito bem séries de TV não tem suporte para trabalhar com coisas muito exigentes, atualmente Game Of Thrones é uma exceção e se tornou uma das séries mais caras já feitas na história da televisão. Apesar da parceria com o IMAX, Inumanos ainda teria recurso limitado. Mas pelo menos da parte do Dentinho, acho que os efeitos ficaram no mínimo descentes.


    Então tem o cabelo da personagem "Medusa", que pra quem não sabe possui poder de movimentar os cabelos a sua vontade, nos primeiros materiais promocionais da série, o cabelo tinha sido muito criticado, seja no momento dos efeitos ou no momento em que a atriz apenas usava a peruca. Já no resultado final, da pra ver que está bem melhor e que realmente houve empenho em fazer de maneira bem feita, mas está longe de ser 100%.

    O roteiro da série é extremamente problemático, uma história que é conhecida por suas peculiaridades acabou se tornando banal e recheada de diálogos fracos e expositivos. Além dos inúmeros furos existentes que são impossíveis de não notar.

    As atuações também deixam muito a desejar. Acredito que o papel mais difícil seja do Raio Negro, que vem sendo interpretado por Anson Mount. Pra quem não sabe Raio Negro fez um voto de silêncio por conta de seu poder, de voz altamente destrutiva, um grito dele é capaz de destruir um planeta. Por conta disso quem fosse responsável por seu papel teria que saber fazer um grande leque de expressões faciais. E Anson é muito fraco nisso, ele possui basicamente 3 expressões diferentes, todas elas caricatas, e passa a maior parte do tempo com uma expressão e postura extremamente arrogante, que não combinam com o personagem e de forma alguma funcionam para um personagem que é rei.


    Além disso há Isabelle Cornish, que interpreta a personagem Cristallys, e é basicamente a atriz mais fraca de todo o elenco. Não há uma cena que funcione, é forçado, extremamente falso, muito semelhante a atuações de malhação.

    O elenco ainda conta com Serinda Swan, Sonya Balmores, Ellen Woglom, Ken Leung, Eme Ikwuakor, nenhuma super atuação, mas de maneir relativa todos funcionam. O maior destaque fica para Iwan Rheon, mas que basicamente interpreta quase o mesmo personagem que interpretou em Game Of Thrones e provavelmente esse foi o motivo de sua escalação.

    Inumanos é uma história cheia de potencial mas que até agora está sendo muito mal aproveitada, resta esperar que nos próximos 6 episódios restante ocorra melhora, apesar de já correrem rumores de cancelamento.

    Não se esqueça de deixar sua opinião e feedback nos comentários!


    8 comentários:

    1. eu nem sabia da existência dessa série e por ser algo do universo Marval, manooo precisa melhorar nos efeitos, já que Marvel manja dos paranauê hehehehehehehehe
      eu assisti o trailer e cara não assisto a série porque se eu ver que tem coisa mal feita pra mim não rola.

      ResponderExcluir
    2. Olá Gustavo, tudo bem?
      Eu sinceramente não conhecia a serie, mas fiquei super curiosa. Além da critica as imagens que você postou foram bem chamativas, eu adoraria assistir um episodio e ver por mim mesma quão boa ela pode ser.
      Amei a dica e a critica
      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Olá, te confesso que não curto séries de super heróis e afins, mas vejo que você está bem empolgada com ela e foi bacana conhecer mais sobre a trama e os personagens. Bjs

      ResponderExcluir
    4. Meu deus eu preciso loucamente assistir essa série, gosto muito de séries de super heróis e sei que seria uma ótima pedida para mim, ainda mais com esse cachorrão.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    5. Oi,
      Infelizmente não gostei muito da premissa e parece que a série é meio fraquinha apesar de ter potencial, dessa vez passo a dica.
      Beijos
      Raquel Machado
      Leitura Kriativa
      leiturakriativa.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Apesar da série não fazer o gênero que eu costumo seguir, é uma pena saber que mesmo com o potencial dela, o desenvolvimento está ruim.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    7. Olá Gustavo,
      Não curto séries. Não tenho muita paciência de acompanhar, mas Inumamos tem despertado minha curiosidade por ser uma série com muito potencial, apesar de eu ter visto umas falhas grotescas em alguns comentários lidos anteriormente. Pelas imagens que você colocou, tudo parece ser bem gravado e acho que eu vou tentar me arriscar em assistir, vai que eu me surpreenda?
      Beijos,
      http://www.umoceanodehistorias.com/

      ResponderExcluir
    8. Nossa, os personangens mutantes da Marvel se expandiram tanto que não consegui acompanhar.
      Não conhecia essa turma, até mesmo porque não assisti agents of shield.
      Com certeza os fãs vão vibrar. Fiquei com vontade de conhecer Dentinho <3
      Beijos

      ResponderExcluir