• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Crítica: Gaga - Five Foot Two

    "Lady Gaga fora dos palcos, por trás da cortina. Os altos e baixos na vida pessoal, as lutas com os relacionamentos, os problemas de saúde e, o principal, a diferença da vida como uma estrela da vida como uma mulher cotidiana."

    Olá! Já faz um tempo que não posto nada haha, desculpem-me. Hoje resolvi escrever sobre o novo documentário da Netflix, que trás alguns bastidores da carreira de Lady Gaga dando enfoque na produção de seu último álbum "Joanne", e também na realização do show do intervalo do Superbowl.

    Eu não estou muito acostumado a escrever sobre documentários e nem sei os exatos critérios usados para analisar e avaliar esse tipo de obra audiovisual. Porém o documentário mesmo que talvez não sendo considerado uma super obra de arte, ele traz alguns assuntos interessantes e acabou me inspirando a escrever sobre.

    A maioria dos documentários que já assisti foram brasileiros, e nenhum sobre biografia. Acredito que o mais semelhante a este que assisti seja o da cantora Beyoncé "Beyoncé: Life Is But A Dream". A principal diferença desse para o de Beyoncé é que a maioria das coisas mostradas nesse são coisas realmente inéditas, enquanto no de Beyoncé a maioria das informações já eram coisas ditas em portais de notícias.

    O documentário inicia apresentando um pouco da vida de Gaga, sua casa, o estúdio, sua parceria com o produtor Mark Ronson. E nesse primeiro momento achei o documentário fraco, estava mais próximo de um reality do que um documentário. Porém a partir do terceiro ato, é possível sentir a forte presença de um diretor ali. A montagem fica mais energética, começam a se incluir vídeos antigos de gaga, entrevistas, aí vemos o que o documentário tem pra entregar. Mas com exceção de algumas cenas específicas o documentário se sustenta muito no conteúdo das filmagens e não tanto na intenção do diretor.


    Mas obviamente o conteúdo é fantástico, trazendo um lado mais humano de lady gaga, seus problemas, seus sentimentos, além de todo o esforço que ela entrega em seu trabalho. Como fã o documentário me fez me apaixonar-se ainda mais pelo álbum "Joanne", agora é possível entender o quanto fazer esse trabalho era importante para Gaga, além do que o documentário evidenciou em muitas cenas o quando ela buscava aprovação tanto de sua família quanto de seus fãs. Sendo fã ou não é impossível não se impressionar com o talento dessa mulher, e não se emocionar com suas dificuldades e o amor que ela tem pela arte.

    Gaga - Five Foot Two é um prato cheio de emoções para os "little monsters" e um convite aos não fãs a conhecerem o lado menos "excêntrico" da cantora e conhecer o sentimento por trás da arte.

    Um comentário:

    1. Olá!
      Eu tinha visto que iria sair esse documentário, mas ainda não tive tempo de ver. Mas gosto de conhecer os famosos por trás das câmeras, acho que isso nos aproxima mais deles. Amei ver a sua crítica e vou tentar ver em breve.
      Beijinhos!

      ResponderExcluir