• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Top 05: Melhores Doramas

    Olá, pessoal. Tudo bem?
    Eu não disse que iria trazer bastante conteúdo legal nessas ferias? Dessa vez eu escolhi falar de um assunto que eu gosto tanto quanto livros, ou seja, doramas. Para quem nunca ouviu falar ou não sabe direito sobre o que se trata, a Angelica fez um post explicando tudo o que você precisa saber. Nesse post eu vou fazer um Top 05 dos doramas que eu mais gostei.


    1- Be Arrogante 


    Moda pode ser uma indústria difícil de entrar e viver dela. A ousada Do Ra Hee tem trabalhado por 10 anos como vendedora de roupas, mas sonha em ter uma carreira melhor na área da moda. Já a doce Hong Ha Ra trabalha em vários empregos e tenta ganhar dinheiro suficiente para bancar seu prazer por compras. Quando as duas mulheres se conhecem por meio do namorado de Ha Ra, No Chul, que é nada mais, nada menos que o ex-namorado de Ra Hee, elas decidem montar uma loja de roupas online.

    Esse foi um dos primeiros doramas que eu assisti e eu achei ele muito fofo e engraçado, sem falar que é super curtinho, só tem 10 episódios e cada um tem em média 20 minutos. E ele ainda está disponível na Netflix! Não tem como perder.


    2- My Love From The Star (My Love From Another Star)

    Pode um Alien entender uma mulher coreana moderna? Do Min Joon é um alienígena na forma de uma perfeita espécime humana que chegou na Terra há 400 anos durante a Dinastia Chosun. Enquanto vivia entre a espécie humana inferior, Min Joon sempre foi cínico em relação a seus vizinhos humanos. Mas na atual Coréia, Min Joon encontra a atriz top Cheon Song Yi e se apaixona por ela. Pode um casal de espécies tão diferentes ter um futuro juntos?

    Esse foi o primeiro dorama que eu vi e foi por insistência de uma amiga, depois eu entrei de cabeça nesse mundo e tenho que falar que não quer sair dele tão cedo rsrs. Esse dorama é bem fofinho, as tiradas da protagonista são maravilhosas e o vilão me deu arrepios de tão malvado, é uma historia que eu super recomendo.


    3- Goblin: The Lonely and Great God


    O guerreiro Kim Shim (Gong Yoo) é traído por seu rei e é morto pela sua própria espada, mas não morre e torna-se um elfo Dokkaebi que vive eternamente. Wang Yeo (Lee Dong Wook) inadvertidamente morre e acorda como o anjo da morte, mas ele perde a memória. Os dois personagens acabam a viver sob o mesmo teto casualmente, eles devem começar a trabalhar juntos para ajudar a levar os mortos para o outro mundo e desenvolvem uma estreita amizade, apesar de suas brigas. O Dokkaebi aprende que para acabar com sua imortalidade precisa de uma noiva humana. Em seguida, ele se reúne com Eun Tak (Kim Go Eun), uma garota que tem poderes de sacerdotisa e que fica empolgada ao saber que é a noiva do Dokkaebi. No entanto ele não sabe Eun Tak também está destinada a morrer.

    Esse foi um dos melhores doramas que eu vi em 2016, a historia é fantástica, a trilha sonora é perfeita e os personagens são maravilhosos, especialmente o Goblin e o Ceifador, eles roubaram as cenas varias vezes e eram os personagens mais engraçados. Quem assistir pode ter certeza que ira se divertir e emocionar bastante. 


    4- Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo


    Lee Joon Ki (Arang and the Magistrate) e Lee “IU” Ji Eun (Dream High) estrelam um romance de tirar o fôlego através do tempo que promete ser o melhor drama épico do ano. Hae Soo (IU) é uma mulher do século 21, que devido a um eclipse solar é transportada para a Dinastia Goryeo, que governou a Coreia no século 10 por quase 500 anos. De repente, Hae Soo se encontra no palácio real, ao lado do 4.º Príncipe Wang So (Lee Jong Ki). Um homem temido e bonito, Wang So é baseado no quarto rei da Dinastia Goryeo, e mesmo temido por todos, acaba conquistando o coração de Hae Soo. Entretanto, ele não é o único no palácio com os olhos no trono. Wang Soo trava uma batalha perigosa de segredos e mentiras com os outros príncipes. Dentre eles: O 8.º Príncipe, Wang Wook (Kang Ha Neul, Heirs), que não está disposto a esperar na linha de sucessão ao trono, e o 3.º Príncipe, Wang Yo (Hong Jong Hyun) cujo direito a ascender ao trono precede ao temido 4.º Príncipe, Wang So. 

    Eu não tenho muito o que falar desse dorama, ele é incrível, a trilha sonora é perfeita e as musicas casam perfeitamente com todas as cenas, mas ao contrario dos outros acima, esse tem muito mais drama do que comedia. 


    5- Oh My Ghostess



    Esta é a melhor maneira de chegar ao pós-vida? Na Bong Sun (Park Bo Young) é uma mulher extremamente acanhada e tímida que trabalha como assistente de chef no Restaurante Sun. Ela nutre uma paixão secreta pelo grande chef Kang Sun Woo (Jo Jung Suk), mas não tem coragem para fazer nada a respeito. Mas Bong Sun tem a habilidade de ver fantasmas, em parte graças à sua vó, que era uma xamã. Shin Soon Ae (Kim Seul Gi) é uma jovem mulher que morreu sem nunca ter experimentado um romance em sua curta vida. Ela está determinada a seduzir o máximo de homens possível e a perder sua virgindade, para que possa chegar feliz ao pós-vida. Quando Soon Ae conhece Bong Sun, ela encontra o instrumento perfeito para cumprir sua missão. Sun Woo está se recuperando de um coração partido, mas logo começa a prestar mais atenção em uma Bong Sun mais ousada e confiante. Será que tanto Soon Ae quanto Bong Sun conseguirão o que querem no fim? 

    De todos os doramas que eu já citei acima, esse é o que me fez ter ataques de fofura e suspirar pelo casal, ele é uma mistura de romance com suspense, tudo muito bem feito e com um final maravilhoso.

    Ps: Ele está disponível na Netflix!


    Espero que vocês tenham gostado das dicas, apesar de eles não estarem na ordem de preferencia todos são maravilhosos, então podem assistir sem medo.

    Um grande abraço e até a próxima.


    10 comentários:

    1. Oiii Giovana tudo bem?
      Eu nunca assisti dorama, acho que foi apenas uma vez e não lembro muito bem quem sabe futuramente eu assista mais, mas vou deixar anotada essas suas dicas.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    2. O Goblin me pareceu bem Senhor do Anéis hehehehe.
      Vou começar assistir doramas e pela sua dica do primeiro Be Arrogante, gosto desses com moda.

      ResponderExcluir
    3. Olá! Tudo bom?
      Eu nunca assisti dorama, para ser sincera é a primeira vez que leio sobre o assunto. Mas, fiquei fascinada árece ser demaissss.
      Parabéns por sua postagem amei.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    4. Olá, eu vejo poucos posts sobre doramas entre os blogs que sigo. Gostei do post, mas nunca me liguei muito nessa coisa oriental, mas acho bacana quando alguém se interessa e nos apresenta um pouco desse universo. Bjs

      ResponderExcluir
    5. Sou totalmente por fora de Doramas, por isso não poderia dar nenhum tipo de palpite ou sugestão. Caso venha a querer conhecer algum, vou lembrar desta postagem.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    6. faz muitos anos que nao assisto doramas, mas preferias os japoneses... nao conhecia nenhum desses que vc indicou... os enredos não me cativaram muito... =/
      bjs...

      ResponderExcluir
    7. Olá!! :)

      EU confesso que não costumo assistir Doramas! Alias, nunca assisti a nenhum episodio de um.. ahahah

      De qualquer das formas, gostei de ver este top! Espero vir a assistir a algum deles!

      Boas leituras!! ;)
      http://no-conforto-dos-livros.webnode.com/news/maratona-quiz-%282%C2%BA-aniversario%29-abertura/

      ResponderExcluir
    8. Giovana, eu nunca assisti um dorama na minha vida, mas tenho muita curiosidade porque eles parecem ser muito bonitinhos.
      Vou tentar ver algumas das sugestões porque gostei das histórias.

      ResponderExcluir
    9. Não sou muito próxima do mundo dos dramas, mas ouço ótimas opiniões e acho alguns enredos bem legais. Vou anotar a dicas desses aqui e procurar tentar ver.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
    10. Oie
      eu nunca vi nenhum dorama apesar das dicas frequentes que vejo nos blogs, é que tenho tanta serie pra por em, dia sabe? haha mas bem legal as dicas

      beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir