• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Crítica: Marvel's Agents Of Shield 4ª Temporada

    A quarta temporada de Marvel's Agents Of Shield chegou ao fim e não é que possivelmente essa tenha sido a melhor temporada da série?

    Haverão SPOILERS haha, melhor que veja a temporada e depois volte

    Mais uma vez seguindo a ideia de dividir uma temporada em dois temas. Nesse ano a série ousou ao incluir um dos mais famosos personagens da Marvel, O Motoqueiro Fantasma. O personagem já teve dois filmes estrelados por Nicolas Cage e depois desses anos os direitos de adaptação voltaram para a Marvel, permitindo que o personagem fosse usado.

    A entrada do personagem na série foi acompanhada de sangue e elementos sobrenaturais, dando um tom mais sombrio pra série que vem tentando encontrar um tom certo desde sua primeira temporada. Além de um ótimo acerto no tom, trazer o personagem deu mais independência pra história que vive acompanhando os filmes da Marvel, enquanto nos filmes, os personagens e acontecimentos da série nunca foram sequer citados.

    Ghost Rider na série e nos quadrinhos

    Os efeitos especiais utilizados para o personagem surpreendem muito, ainda mais considerando o orçamento da série e os efeitos especiais das temporadas anteriores, que não são ruins, porém são bem limitados. Mas é claro que esse orçamento foi usado com cautela e por isso o personagem não pôde aparecer durante a temporada inteira, e é aí que uma subtrama da primeira parte da temporada se destaca e se torna a trama principal.

    No final da terceira temporada ficamos sabendo que o cientista Holden Radcliffe, interpretado brilhantemente por John Hannah, estava a criar modelos de vida artificial (LMD - Life Model Decoy). O que primeiro eu achei que acabaria sendo uma repetição da trama de Vingadores: Era de Ultron, mas que acabou indo por um caminho bem interessante. Ao contrário de Ultron, que desejava popular o planeta com robôs, a Vilã Ainda, criada artificialmente por Radcliffe, após determinados acontecimentos do início da temporada, acaba percebendo as limitações do seu modelo de vida e deseja se tornar humana.

    Em meio a isso e durante alguns episódios uma outra subtrama ganha espaço, conhecida nos quadrinhos como "What If?", no qual os personagens são inseridos em uma realidade alternativa na qual vários acontecimentos históricos foram alterados culminando na vitória da Hydra. E aliás, que incrível trabalho de atuação de Mallory Jansen como Aida, os movimentos e expressões perfeitos de um organismo androide, depois mas naturais quando humana.

    Dr. Radcliffe e Aida

    Após enfrentar diversas dificuldades, Daisy e os demais personagens conseguem sair do framework da realidade que estavam inseridos. Ao final, Aida é derrotada, e o motoqueiro fantasma parte com o livro "Darkhold" para outra dimensão.

    Assim, o roteiro fecha todas as tramas de uma vez só, sem pressa, com um acontecimento sendo consequência do outro. Resultado de um roteiro impecável que além de conseguir fechar todas as tramas de forma orgânica e rápida conseguiu relacionar o sobrenatural e ficção científica de uma forma incrível. Obviamente ficamos com um gancho para a próxima temporada, que no entanto só deixou perguntas.

    Quem são os agentes que os abordaram no restaurante e porque Coulson acordou em um nave espacial? Só saberemos na próxima temporada!

    Quanto a permanência ou não do personagem Motoqueiro Fantasma, não sabemos se ele continuará em outras temporadas ou fará pequenas participações, mas quem sabe ele pode ganhar uma série solo?

    Conhece a série? Concorda com essas opiniões? Discorda? Não deixe de comentar.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário