• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha:Escola de Vilões

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu tenho o prazer de trazer a resenha do livro Escola de Vilões.


    Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.





    Esse livro não poderia ter vindo em melhor hora! Eu estava no meio de uma ressaca literária e não estava com vontade de ler nada, até que resolvi dar uma chance ao Escola de Vilões, mas sem muitas expectativas pois estava quase certa de que a leitura não iria fluir bem. Eu não poderia estar mais enganada.

    O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva da Gilly. Uma garota de doze anos que é filha de um sapateiro, porém os negócios não estão indo muito bem, e como é a mais velha de seis irmãos ela teve de tomar alguma providencia. Ela começou a roubar pequenas coisas das pessoas ricas para poder vender no mercado e conseguir comprar comida para a sua família, ela virou uma ladra das boas, porém foi pega. E acabou sendo mandada para o Reformatório de Contos de Fadas, um lugar onde ex-vilões e delinquentes em membros produtivos da sociedade, e no qual os professores são os tão conhecidos vilões dos contos de fadas: Flora ( Cinderela) Rainha Má ( Branca de Neve) Cleo (Pequena Sereia) e Lobo Mau ( Chapeuzinho). Eles disseram e que se arrependeram, e por iniciativa da Flora foi fundado o Reformatório. Porém a Gilly não acredita muito nessa "redenção" e a sua desconfiança só aumenta quando coisas estranhas começam a acontecer na escola.

    Eu confesso que comecei a ler o livro sem nenhuma expectativa, mas ele foi me conquistando ao decorrer das páginas, e eu não conseguia parar de ler. Era exatamente disso que eu estava precisando, um livro juvenil sem muitas reviravoltas e complicações. A leitura do livro foi maravilhosa e envolvente e eu mal percebia as paginas passando.

    Os personagens são maravilhosos! Eu adorei poder conferir os comentários sarcásticos da Gilly, ela é uma garota incrível, não é infantil para a idade dela, é decidida e corajosa, Foi maravilhoso poder ler o livro sobre a perspectiva dela.

    O Jax é outro personagem que conquisto meu coração! Ele é um amigo maravilhoso que está sempre ajudando a Gilly. E não podemos nos esquecer da Kayla que é a colega de quarto da Gilly, e que apesar não aparecer com muita frequência é um personagem que eu gostei muito.

    Eu não tenho mais o que falar do livro, eu adorei tudo nele! A capa está fantástica, a diagramação está impecável e os títulos dos capítulos são fantásticos!

    Com certeza eu recomendo o " Escola de Vilões" para todas as pessoas que procuram um livro para se divertir, passar o tempo ou presentear alguém.


    Editora: Única
    Autora: Jen Calonita
    Páginas: 190
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob

    Encontre o melhor preço: Buscapé

    Facebook:  Única Editora


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e ate a próxima.

    17 comentários:

    1. Olá Giovana! Minha primeira vez aqui, lindo seu blog, parabéns!
      Esse não é meu tipo de leitura favorito, muito juvenil, mas entendo quando diz que foi bom para a "ressaca", vou anotar como dica! As vezes um livro assim nos faz bem!

      Bjus
      Andréa
      www.fundofalso.com

      ResponderExcluir
    2. Olá, Giovana.
      Eu quero muito ler esse livro desde que lançou. Quem não ama um vilão? E ainda mais uma história com eles de professores, já imagino onde isso vai dar. Ainda bem que conseguiu curar sua ressaca, porque é horrível você pegar em um livro e e não conseguir ler.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    3. Adorei sua resenha e acho que vou gostar deste livro. Não leio muitos juvenis, mas já peguei um que seria só pra aliviar a "ressaca" e acabou por ser uma das melhores leituras do ano passado. Quero ler!!!
      meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
      beijos

      ResponderExcluir
    4. menina, desde que vi esse livro eu fiquei interessada nele, gostei da sua resenha e fico anda mais curiosa com essa leitura. Acho que é bem o que estou precisando agora, acabei de sair de uma leitura forte do Nicholas Sparks e esse livro vem em boa hora =D

      ResponderExcluir
    5. Eu comprei esse livro, mas eu ainda não li.
      Tem gente que tem comentado bem sobre ele, mas eu tenho visto poucas resenhas
      sobre esse livro nos blogs. Gostei da maneira como você abordou sobre a estória e fiquei bastante interessada após ler seu ponto de vista. Espero gostar bastante. Vamos ver né?

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resumo-do-mes-outubro.html

      ResponderExcluir
    6. Esses livros juvenis são ótimos pra gente sair da ressaca! =) É muito bom quando a gente começa a ler algo sem expectativas e acaba se envolvendo e adorando a leitura. Estou louca por esse livro desde que vi a capa (tão linda!), acho a premissa fantástica, bem diferente. E adorei saber que a Gilly faz comentários sarcásticos. Espero conseguir ler logo.

      Beijo.

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    7. Ooi,
      Tenho muita vontade de ler esse livro e sua resenha me deixou com mais vontade ainda. Estou mesmo precisando de um cura ressaca como esses.
      Vitória Zavattieri
      Corujas de Biblitoeca

      ResponderExcluir
    8. Adorei essa resenha! Confesso que não me interessei pelo livro porque sou totalmente o oposto dele, adoro livros maduros com muitas complicações hahaha
      Mas o aniversário da minha irmã é em dezembro e ela adoooraaaa esse tipo de livro. Vou torcer pra ele entrar na black friday e vou dar pra ela! Ainda mais da editora única, eu amei conhecer essa editora!

      ResponderExcluir
    9. Oi flor, acho essa capa tão linda, me encantei desde o lançamento. Menina, estou precisando de um livro assim, estou de um jeito que só li 3 livros mês passado. Esse livro é de contos que se ligam entre si ne?

      bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Simeia.
        É só uma historia, mas que engloba vários personagens :)

        Excluir
    10. Oi,
      Esse livro esta na minha lista de desejados!! Agora depois de ler a resenha fiquei ainda mais curiosa! A Editora Única esta arrasando em todos os lançamentos!
      Bjs!
      Fadas Literárias

      ResponderExcluir
    11. Oiie, passando por uma ressaca literária, e como você disse que leu esse livro depois de uma, acho que vou comprar ele! Adorei a resenha, e por se tratar de vilões, meu Deus haha

      Beijos
      http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    12. Oiiee! Adorei a resenha, deu pra perceber o quanto você foi grata por ele te tirar da ressaca! Amo livros assim, com elementos de contos de fada, leves e que te divertem. E a capa é linda <3 tá na lista de natal já haha
      Xx

      ResponderExcluir
    13. Oi Giovana, eu estava louca para ler esse livro, parece ser bem do jeitinho que eu gosto e fiquei muito cativada com a sua resenha, o livro parece leve e divertido e que bom saber que ele te tirou de uma ressaca literária!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    14. Desde que lançou o livro eu estou louca para ler. Achei essa capa linda,e adoro histórias juvenis, então tenho certeza que vou me divertir bastante com a leitura. <3
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    15. Oie moça tudo bem? Nossa eu queroooo esse livro!! Preciso dele!
      Amei a capa, espero conseguir ler ele em breve!
      Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/11/brasyl.html

      ResponderExcluir
    16. Ah vilões como não ama-los !
      Fiquei bem interessada neste livro pôs se tratar de quase uma releitura dos contos de fada e devo dizer que sou apaixonada por eles , parece ser o tipo de livro perfeito para se ler justamente em períodos de ressaca literária.
      Adorei a dica colocarei em minhas metas
      Beijos

      ResponderExcluir